15.9.05

Entenda o projeto Akashi

" Investigando uma série de mortes suspeitas na alta sociedade européia, a jornalista Julie Paget vem à procura de uma testemunha-chave refugiada em um paraíso tropical no Brasil. Quando chega, descobre que sua fonte também sofreu uma morte tão inexplicada e inquietante quanto as que investigava. No desenrolar dos fatos, conhece um grupo de pessoas que irá mudar sua vida e o seu conceito de realidade, apresentando-a a uma verdade muito mais complexa e excitante do que ela poderia imaginar existir. Suas armas: Conhecimento milenar, coragem e ousadia. Seu objetivo: confrontar um mito."

Sempre gostei de história e mitologia. Também antigas religiões e filosofia me fascinam. Gosto de tentar entender o ponto de vista de outras pessoas. Sempre procurando esses outros pontos de vista, conheci a obra de Carl Jung a respeito da alquimia e o trabalho do mitólogo Joseph Campbell. Ambos, fascinantes, fazem a ponte entre as idéias antigas e os dilemas modernos. O conjunto de conceitos fantásticos e atraentes parecia uma história de ficção. E procurando minha própria interpretação, eu acabei escrevendo uma história, sem a menor intenção de publicá-la, apenas pelo prazer da criação. Isso foi dez anos atrás...

Dois anos atrás iniciei um trabalho de pesquisa. Meu objetivo: entender como a Internet afeta o novo mundo onde vivo. Estruturas sociais, produtivas, políticas. Especulações e hipóteses várias com um ponto em comum. Comunicação.

Uma das questões práticas: na dita era da informação, como produzir e distribuir informação se os processos tradicionais estão sendo destruídos? A indústria da informação - música, cinema, software, livros - está em guerra. Por direitos legais, por mercado, por sobrevivência.

E quanto aos autores, os reais criadores da informação? Como usar a internet de maneira criativa, explorando novas possibilidades?

Eu precisava de um laboratório, um teste prático. Precisava de um autor inédito, e sem juízo o suficiente para confiar sua obra a um estranho. Nesse ponto, oito anos desapareceram. E da convergência – ou seria sincronicidade? - surgiu uma idéia.

Reescrevi aquela primeira história, de acordo com as novas necessidades. E da idéia surgiu ”Akashi”, o objeto de uma experiência radical de desenvolvimento e distribuição literária.

Somos homens de ciência e lógica, mas em épocas de grandes mudanças, nada como um pouco de magia.

Em um lance de sorte, o livro acabou sendo aceito pela editora Novo Século, que me convidou a participar da coleção “Novos talentos da literatura brasileira”.

Sorte de principiante.

Mas como principiantes têm que ser teimosos mantive o projeto original. Funciona assim: Faça o download do livro. “Inteiro?!”. É, inteiro. “Sem pagar nada antes?!”. É, sem pagar nada antes. Leia. Divirta-se. Se você gostar, você pode retribuir os meses de trabalho do autor das seguintes maneiras:

1. Compre um livro nas livrarias. Akashi está sendo vendido nas melhores livrarias do país. Impressão de qualidade por 15,90. Pelo menos na primeira edição, que costuma ser mais acessível. Excelente para presentear os amigos.
2. Compre um livro on-line aqui. Site seguro da Livraria Cultura.
3. Compre um livro direto do autor, autografado. Estoque limitado. O livro segue por correspondência registrada, rastreável pela internet. Quem sabe não vale uma fortuna daqui cinqüenta anos? ;-)

Vai dar certo? Boa pergunta. O número de pessoas que vai se aproveitar da minha “ingenuidade” vai ser maior ou menor que o número de pessoas que vai respeitar o trabalho do autor e incentivar essa nova idéia?

Não sei. Mas confio no meu futuro público. São gente boa.

Ah! E depois de ler, volte aqui! Me diz o que achou. Me ajude a escrever mais histórias. E mande o endereço dessa página para seus amigos, para que eles possam entender e participar dessa proposta.

Então, vamos, faça como os novos amigos que você irá conhecer agora. Faça o download do livro, diminua as luzes, sirva-se de uma bela taça de vinho e divirta-se.

Um abraço,
Andrei Puntel.

12 Comments:

At 3:48 PM, Blogger De Bonis said...

Cara, acabei de cair de paraquedas no seu blog. Gostei muito! Mas começo a sentir uma certa angústia devido à estranha impressão de que o Andrei "lido" é melhor ainda que o "falado"... - Pô, te conheço faz tempo! Por que não mandou 25 anos por escrito?!? Hehehe... que papo "fenfível", hein...
Aguardo "o segundo ato" de AKASHI,
essa estória emocionante, na mais perfeita acepção da palavra...
Um forte abraço!

 
At 9:16 PM, Anonymous Anônimo said...

AMEI O LIVRO!!
Conte comigo para espalhar.
Bijos,
Ana cLaudia

 
At 6:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Rapaz, você deve ser maluco. O livro é muito louco - virei a noite lendo e depois relendo algumas partes. A iluminação da Julie é maravilhosa e a parte do gato, de arrepiar. O final me deixou de queixo caído e com um monte de perguntas. Abestado! A idéia de permitir o download também é doida, mas tem tudo pra dar certo. Vou repassar o endereço do desse sítio pra quem eu puder, e comprar uns dois ou três livros pra dar de presente no natal. Minha irmã não tem paciência pra ler no computador. Espero realmente que de tudo certo. Felicidades e parabéns.
Ass: Nando.

PS: Comprar direto do autor como? Acho que tem link errado naquela opção!

 
At 3:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi, andrei. Comecei a ler seu livro na tela, mas sinceramente, encheu o saco. É impossível. Mas como gostei do que li até aquele ponto (capítulo seis), dei um pulo no shopping ibirapuera e comprei seu livro (só tinha um, viu?).É muito bom! Concordo com o colega daí de cima, também fiquei com umas dúvidas. Mas é diferente de tudo que li ultimamente. Agora eu vou te aporrinhar via email e espero que você me responda. Mas também dou meus parabéns, é diferente. E bom!
beijos azuis ;-)
Flávia T.F.Nunes (Me responde!)

 
At 3:37 PM, Anonymous AcidZero said...

OI Andrei. Parabéns pelo livro! Só senti falta de um resumo, ou uma resenha, para a pessoa se instigar e mergulhar na alma do livro antes de fazer o download ou comprar.

 
At 9:01 PM, Anonymous Carmen Queija said...

Andrei, vindo de vc, tinha certeza que seria algo de qualidade mas me surpreendeu... além da "qualidade", que são os vários itens que um livro deve ter p/ ser publicado por um editora séria, a estória é muito legal e a porta está aberta para o próximo!!!!!!
Adorei por outro motivo também, a estória é na Ilha, que conheço bem - viajei literalmente!! Beijos, Carmen Queija

 
At 11:00 PM, Anonymous Anônimo said...

de: Erasmo Nialli Jr.
para :Andrey Puntel

COMO ASSIMMMM????
Acabei de ler. Que final é esse? Porra, tô tonto!
Show!

 
At 7:43 PM, Anonymous Rogerio "guano" Oliveira said...

Andrei, li seu livro e confesso que tive realmente que reler algumas páginas para ter certeza de que...era isso mesmo??? bom pra cacete! parabens. Leio muitos livros, principalmente biografias e aventuras reais. Akashi me deu impressão de realidade muito forte.
go ahead.

 
At 4:07 AM, Blogger JP Cruz said...

Já baixei. Até o fim de semana eu leio.
Independentemente da qualidade da obra, parabéns pela coragem de disponibilizar o livro na internet de graça. Mostra q vc confia no seu trabalho.
A relação preço/página tb está boa. Gostando da história, certamente comprarei um exemplar (talvez até antes de ler tudo, pra ter o prazer de ler o final no papel).
Abraços!

 
At 2:56 AM, Anonymous Vanessa G.Costa said...

Andrei, Parabéns!!!
Realmente o seu livro é muito bom!
Sabe, eu reli umas dez vezes a página da Iluminação de Julie...Adorei suas palavras
A maneira como vc. retratou filosofia, psicologia, física e outros estavam em minha opinião em perfeita "sincronicidade"...
Compartilho de muitas idéias expostas no livro...Parabéns!!!

 
At 4:32 PM, Anonymous Samylly Borges said...

Andrei, tudo bom?

Nossa acabei de ler o livro, é muito bom....!!!

Amei bastante, e queria saber se tem previsão para o segundo?!

Parabens
e sucesso.

Samylly Borges

 
At 1:05 PM, Blogger Danilo said...

eu estava na feira do livro de brasília comprando um monte de livros espíritas, mas quando passei em frente a uma tenda que não tinha nada a ver com espiritismo vi esse livro(akashi) em exposição e parecia até que ele estava me chamando!quando eu li nao tive dúvida de que foi um ótomoi investimento, uma vez que eu sempre gostei dessas coisas.
obrigado pelo conhecimento adquirido!
abraços Danilo

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

eXTReMe Tracker