21.7.06

Opinião dos leitores

É bom ter leitores tão generosos. Veja algumas críticas retiradas do Submarino e da Livraria Cultura:

Ricardo Zimmermann Lima / Data: 9/1/2006
Conceito do leitor:
Empolgante!!! - Imaginem um embate entre o bem e o mal. Pois o livro é isso mesmo. Uma simbiose, entre magia, ocultismo, paganismo, cabalismo, hermitismo, filosofia, ciência e alquimia, tudo isso num enredo emocionante e eletrizante, numa aventura de morte, medo e suspense, em que um grupo utilizando-se de antigos rituais, enfrenta o mal, que tenta usurpa-se de conhecimentos místicos, ou seja, de religiões não oficiais, para a borrifar o mal pelo mundo. Tudo isso num belo cenário, ILHA BELA, no Brasil. Protagonistas com personalidade e altivez, fazem da trama uma saborosa salada de reviravoltas, com uma pitada so sabor tropical.Investigando uma série de mortes suspeitas na alta sociedade européia, a jornalista Julie Paget vem à procura de uma testemunha chave refugiada no Brasil, é quando descobre que sua fonte também sofreu uma morte tão inexplicada e inquietante quanto as que ela investigava. Um livro inteligente, escrito para pessoas inteligentes, com conhecimento e desprendimento acima da média. Não se trata de mais uma obra sem fundamento, e sim de uma rica bibliografia clássica, como bem denota-se da relação posta no livro. Recomento também, da mesma coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, os livros: Anverso e Rerso de um Crime, Nossa Vida Animal, Opus Generalis, ambos muito bons.


Lucio e Irene Fayet / Data: 20/9/2005
Conceito do leitor:
Surpreendeu - A história é muito boa. Cada capítulo prende a atenção e amarra o seguinte. Há algumas reviravoltas inesperadas mas que não abusam da inteligência do leitor. Na verdade é um livro indicado para pessoas com um nível cultural acima da média, pela quantidade de referências. Apesar disso não tem nada de pedante e é diversão de primeira linha. Difícil de largar no meio. Aprovadíssimo.

5 Comments:

At 4:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi, meu nome é Fernanda e sou de Niterói.
Li o seu livro emprestado de minha amiga Júlia ai de SP.
O livro é completamente diferente do que imaginei. Me deixou confusa. Mas um "confuso-bom'. Gostei muito. Muito mesmo.
Depois farei uma lista de perguntas para você, pode ser? E mando por email.
Obrigada,
Nanda.

 
At 4:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi, meu nome é Fernanda e sou de Niterói.
Li o seu livro emprestado de minha amiga Júlia ai de SP.
O livro é completamente diferente do que imaginei. Me deixou confusa. Mas um "confuso-bom'. Gostei muito. Muito mesmo.
Depois farei uma lista de perguntas para você, pode ser? E mando por email.
Obrigada,
Nanda.

 
At 1:05 AM, Anonymous Anônimo said...

Andrei, como vai.

Li teu livro esse fim de semana. Muito bom mesmo, embora fique claro que tem muita água por rolar embaixo dessa ponte.
Fiquei impressionado com a quantidade de conceitos usados no livro. Sou ligado a pelo menos duas dessas ordens de que você aparentemente não gosta muito, e vi algumas idéias que só são discutidas em níveis bem altos aqui dentro. Tenho dúvidas mesmo se você é um profano, ou um irmão recalcitrante.
Ficaria decepcionado na segunda hipótese, pois nosso segredos não devem ser revelados, mesmo por linhas tortas, aos laicos, e ficaria surpreso na primeira hipótese, pois realmente demonstraria um nível de conhecimento incomum.
De qualquer maneira, parabéns pelo nível da história. O final me pegou de calças curtas. Espero que seja o ponto de partida para outra viagem mística de altíssimo nível.Um T:. F:. A:.

 
At 10:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Andrei,
Baixei seu livro e devorei, hum... muito bom!!! Certamente vou comprá-lo, principalmente para estudar mais a fundo alguns pontos que vc colocou. Parabéns!!!
Espero que os próximos volumes saiam em breve.
Abraço, Roberta.

 
At 10:27 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Andrei! Uma amiga indicou o seu blog... vi, fiquei interessada, li o livro e gostei muito. Estudei um pouco de filosofia e ocultismo, mas confesso que alguns trechos (ou episódios) ficaram confusos para mim. Talvez porque não tenha todo o conhecimento necessário. Em outros fiquei um pouco “assustada” com a possibilidade de certos fenômenos realmente existirem, visto que vc. tomou como base uma bibliografia conceituada. Foi uma ótima leitura e agradeci a minha amiga pela indicação. Abs. Amanda.

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker